Santa Catarina: caprichos da natureza em Urubici - parte III
- Leci Rech
- 13 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
Este foi um dos passeios mais interessantes em Urubici. É imperdível realmente. No Morro do Campestre se tem uma ideia de como a natureza está sempre modificando a paisagem.


Do centro de Urubici, seguimos pela SC-370 em direção a Urupema. São cerca de oito quilômetros e boa parte feito em estrada de chão. O morro fica dentro de uma propriedade particular, por isso há um paradouro onde se adquire os ingressos. É também um espaço gastronômico.
Entramos de carro na propriedade e seguimos até o início das escadarias. São 150 degraus para alcançar as rochas que estão a 1.380 metros de altura.
Os estacionamentos são amplos para os carros, mas há quem prefira a condução própria do local que deixa o visitante no início da escadaria.
A subida não é cansativa. No percurso têm muitos mirantes para fotos e bancos para descanso.
Tudo foi muito bem estruturado para receber o turista com passarelas e escadas com corrimãos. Recados e frases de estímulo estão em vários pontos da subida até as rochas.

As rochas são formações de arenito. Uma delas tem abertura em forma de arco. É a mais disputada para fotos.

O local é rico pela paisagem e cada canto tem ângulos diferentes para clicar sua máquina e levar para casa essas imagens incríveis.
Fique atento porque nas terças feiras o Morro do Campestre não está aberto ao público.
Veja também em Urubici:
- Museu Brunken - carros antigos - Rod. SC 370
- Caverna Rio dos Bugres
Comentários