top of page

Dubai: o luxo no deserto

  • Foto do escritor: Leci Rech
    Leci Rech
  • 10 de jan. de 2021
  • 3 min de leitura

Atualizado: 12 de mar. de 2023

A propaganda é a alma do negócio, sem dúvida. Quando pensamos em conhecer Dubai, logo veio a mente a oportunidade de ver o maior prédio do mundo, o maior shopping, o maior aquário, o maior anel em exposição no Gold Souk, o maior aeroporto e o único hotel sete estrelas do planeta. Assim é Dubai, um dos sete emirados, o maior, dos Emirados Árabes Unidos.

ree

Antes de ir a Dubai e dependendo do tempo que ficará por lá é preciso se organizar. Nossos passeios foram feitos na cara e na coragem, sem tours ou guia turístico.


ree
Estação de metrô Dubai Marina

Em Dubai, o metrô foi o nosso meio de transporte praticamente. O Aeroporto Internacional de Dubai tem três terminais. Saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro o terminal utilizado para desembarque é o três (3), voando pela Emirates Airlines. São mais de 14 horas no ar. Deixando o aeroporto é possível tomar o metrô ali mesmo nesse terminal, onde está uma das estações. Optamos, inicialmente, pelo transfer ainda no Brasil.


ree

Esta cidade, no meio do deserto, é reduto de milionários, onde o luxo impera. Marina Dubai é um exemplo disso. Iates estacionados junto a um desfile de arranha céus mostram o quanto a arquitetura é moderna e criativa. Vale a pena. O metrô linha vermelha leva até lá. Para isso descer na Estação Damac Properties / Dubai Marina e cruzar a Sheikh Zayed Road por uma passarela que sai diretamente no calçadão Marina Walk.


ree

Rodeado por duzentos edifícios está o Infinity Tower também chamado de Torre Cayan com formato de espiral.


A estrutura retorcida de mais de 300 metros gira 90º em relação a sua base.


O projeto é do americano Louis Skidmore um dos arquitetos da construtora responsável.


O arranha-céu de 75 andares foi inaugurada em 2013 e é um prédio residencial com apartamentos de luxo.




ree

Saindo de Marina Dubai já estávamos muito perto do nosso próximo destino: Palm Jumeirah e seu imponente Hotel Atlantis. É preciso tomar um TRAM (trem de superfície) em direção a Al Sufouh e seguir até a estação Palm Jumeirah. Uma passarela dá acesso a Palm Jumeirah Monorail Gate Way Station. A viagem de 10 minutos, começa na base da palma e nas folhas da palmeira estão casas de luxo.


ree

A ilha artificial Palm Jumeirah, em forma de palmeira, é a menor das três ilhas que formam Palms Island, construída em 2001. É nela que se encontra o hotel de luxo Atlantis com seu parque aquático e aquário com 65 mil peixes. Foi inaugurado em 2008.


ree

Tudo maravilhoso, entretanto a volta foi difícil depois de tomar um táxi, que foi indicado no desembarque do monorail pelo guarda local e ser praticamente assaltado, com a cobrança exorbitante do taxista, o triplo do valor. Então cuidado.



Outras informações que valem a pena saber antes de chegar a Dubai: a moeda é o dirham (dh), a voltagem é 220, a tomada é de três pinos, a língua é o árabe, mas o inglês é bastante usado. As placas informativas na cidade estão nas duas línguas, o que facilita os deslocamentos.


ree

Muito próximo do Hotel Atlantis está outra joia de Dubai: o Burj Al Arad que significa Torre das Arábias. É um hotel sete estrelas, único no mundo, que fica na ilha Jumeirah. Inaugurado em fins de 1999, o prédio tem 300 metros, o formato de uma vela de barco e está em cima de uma ilha artificial nas águas do Golfo Pérsico. O projeto é do arquiteto britânico Tom Wright.


O hotel Burj Al Arad está a 10 quilômetros do centro da cidade e é possível chegar bem próximo com o TRAM. Se você tiver disposição para gastar, aproveite o restaurante ou um chá da tarde neste local, decorado com detalhes em ouro, um dos motivos que o transformou em símbolo de luxo e riqueza.


Próximo post:

Burj Khalifa e show de luzes

Deira / mercado do ouro

Dubai Mall Shopping

Comentários


© 2023 por Mil e um Destinos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page