top of page

Istambul: a única cidade do mundo entre dois continentes

  • Foto do escritor: Leci Rech
    Leci Rech
  • 1 de dez. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 30 de mar. de 2020


Hagia Sophia

Neste primeiro post escolhi Istambul por estar na lista dos destinos turísticos que impressionam e que dá vontade de voltar. E foi o que fiz, visitei duas vezes Istambul, conheci lugares diferentes, mas não deixei de voltar ao Grand Bazaar, até porque você não consegue ver as mais de 3.500 lojas do local em uma única viagem.


Praça Sultanahmet

Na primeira viagem o hotel reservado ficava próximo a Praça Taksim, coração da Istambul moderna. Ali se realizam manifestações sociais, políticas e reivindicatórias. E foi justamente por isso que em junho de 2013 trocamos a hospedagem para o bairro Sultanahmet, onde está o centro histórico de Istambul. Foi uma boa pedida, porque ficamos próximos aos principais pontos turísticos da cidade: Mesquita Azul, Hagia Sophia, Cisterna da Basílica e Praça Sultanahmet de onde saem os ônibus Big Bus e Sightseeing Hop On Hop Off com itinerários diferentes.   


Ponte Gálata

Esta cidade às margens do Estreito de Bósforo já foi chamada de Bizâncio, depois passou a ser Constantinopla e atualmente Istambul. 

É a única cidade do mundo localizada entre dois continentes: Europa e Ásia.


Na imagem a Ponte Gálata no Estreito de Bósforo.


Nos próximos posts: Mesquita Azul e Hagia Sophia.

Comments


© 2023 por Mil e um Destinos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page