Cancun - A terra dos Maias
- Leci Rech
- 19 de jan. de 2020
- 2 min de leitura

Cancun é um destino especial por suas tantas e diferentes atrações. Oferece praias, parques, shoppings, sítios arqueológicos, cenotes, nado com golfinhos, snorkeling, além das comprinhas e dos shows. Entretanto é preciso se informar um pouco antes de viajar para valer a pena o custo benefício.
Cancun tem a forma do número sete. Na perna superior ficam os hotéis mais antigos e o mar é mais calmo. Conforme vai descendo pela perna lateral, vamos encontrar hotéis mais novos e com arquitetura moderna e grandiosa. Neste lado o mar é aberto. A rede hoteleira é muito grande, por isso é necessário pesquisar para não se arrepender.
Muitos hotéis utilizam o regime all inclusive, outros incluem no preço só o café da manhã. Portanto é preciso avaliar se vai ficar fora o dia inteiro. Neste caso, no regime all inclusive, perde-se o almoço.

Nos hospedamos no Barceló Tucancún Beach (hoje Occidental Tucancún) no Blvd. Kukulcan, Km. 13,5 em regime all inclusive,com 4 restaurantes, serviço de cocktails nos bares e lanches à disposição. Valeu cada dólar. Este hotel fica próximo do Kukulcan Plaza Shopping. Dá para ir a pé, destaque para os vitrais.

Outro shopping que vale a pena conhecer é o La Isla com seus canais que lembram Veneza. Está no Blvd. Kukulcan Km. 12,5 - Zona Hoteleira. Horário: das 10h às 23h. É um shopping a céu aberto com muitas opções de restaurantes e compras. São 162 lojas com marcas como Calvin Klein, Zara e Hugo Boss.
Ainda dentro do shopping, um passeio bem interessante para quem não visitar os parques é o aquário interativo (Interactive Aquarium).O aquário tem horário diferente das lojas: das 9h às 19h. Além da interação com os golfinhos e focas, o local oferece shows e tem exposição marinha. O ingresso compramos no próprio hotel.
A noite a pedida é o Cocobongo. Casa noturna no Blvd. Kukulcan km. 9,5 - Zona Hoteleira. Abre às 22 horas e é preciso fazer reserva. Utilizamos a agência Cancuners de brasileiros. Eles ficam no 3º andar do Forum By the Sea, próximo ao Cocobongo. São atenciosos, levam os ingressos até o hotel e dão assessoria para entrar no clube. O show é lindo e animadíssimo.
Próximo post: Isla Mujeres, Chickén Itzá e Cenote Ik Kil.
Comments