Cancun - A Terra dos Maias - parte 2
- Leci Rech
- 19 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Isla Mujeres

Visitar Isla Mujeres foi uma das coisas mais legais que fizemos em Cancun. Você pode optar por um tour em catamarã ou uma excursão. Fomos sozinhos em ferry boat da Ultramar, uma embarcação rápida e confortável que oferece vários horários e pode-se pegar em diferentes locais como na Playa Caracol, Playa Tortugas, Playa Delfines ou em Puerto Juarez (centro). A tabela de horários está no site da Ultramar.
No trajeto desfilam lindos hotéis à beira-mar.
Chegando na Isla locamos um carrinho de golfe. Valeu muito. Eles dominam o trânsito local.

Lá está o Parque Nacional Garrafon - carretera Garrafon, lote 9 km. 6, onde pode-se nadar com os golfinhos e fazer mergulhos. O snorkel é mais em conta do que nos grandes parques de Cancun.
Cenote Ik Kil
É impossível conhecer tudo em uma semana. Além das praias, são muitos os parques (Xel-Há, Xplor, Xcaret), entretanto optamos em fazer um tour a Chickén Itzá passando pelo Cenote Ik Kil. Descrever a beleza desse cenote é difícil. As fotos descrevem melhor este lugar usado em rituais de sacrifício pelos Maias.

No México existem centenas desses poços profundos de calcário que são visitados diariamente pelos turistas e que descem longas escadas para chegarem nessas cavernas com depósito de água. Os mais corajosos mergulham nas profundezas desses pequenos paraísos.
Chickén Itzá
É uma das sete maravilhas do mundo moderno e está a 200 km de Cancun no estado de Yucatán.

O sítio arqueológico reúne 16 construções entre elas está a pirâmide Kukulcan ou El Castillo. Com quatro fachadas, a pirâmide tem escadarias de 91 degraus cada uma, mas estão cercadas e ao turista não é permitido subir. A pirâmide representava as quatro estações e os 365 dias do ciclo solar.

Ainda pode-se ver a Praça das Mil Colunas, o templo dos Guerreiros, o Cenote Sagrado, Cenote Xtoloc, uma arena esportiva e o observatório Caracol.
Comentarios