top of page

Itália: O Caminho para Pompéia - Nápoles

  • Foto do escritor: Leci Rech
    Leci Rech
  • 8 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de nov. de 2020

De Firenze fomos para Nápoles em trem rápido que levou três horas. Percorremos 470 quilômetros. A cidade ao sul da Itália é bastante populosa e caótica. Muitos a definem como um local perigoso, mas nossa passagem por Nápoles foi muito rápida, apenas para seguir para Pompéia, destruída pelo vulcão Vesúvio que está muito próximo dali.

Galeria Humberto I

Tem muito pra ver em Nápoles, mas por falta de tempo optamos em conhecer um famoso ponto turístico, entre tantos – a Galeria Humberto I, nome dado em homenagem ao rei da Itália que governou de 1878 a 1900.

Construída entre 1887 e inaugurada em 1891 a galeria foi um importante centro comercial da cidade, frequentada por atores, músicos e homens abastados.


A galeria Humberto I é ainda bastante procurada por abrigar elegantes cafés, restaurantes e boutiques de grife, além de receber concertos e eventos de moda.



Semelhante a Galeria de Milão, é dividida em quatro alas e a cúpula projetada por Emanuele Rocco é uma cobertura de ferro e vidro, sustentada por 16 vigas de metal, o que permite boa luminosidade natural.


A estrutura em forma de cruz é decorada com murais que representam continentes, estações do ano e diversas divindades.


A galeria tem quatro entradas, sendo a principal na Via San Carlo em frente ao teatro.


Real Teatro di San Carlo

Muito próximo da Galeria Humberto I, o teatro San Carlo é suntuoso e imponente. Foi inaugurado em 1737, mas um incêndio fez com que fosse reconstruído em 1816 em estilo neoclássico. É Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Pode-se chegar de metrô, linha 1 – estação Toledo, uma das estações mais bonitas com seus painéis de luz.


Em outra viagem a Nápoles, seguimos de barco até a Ilha de Capri. Foi um bate e volta. Na chegada um pequeno ônibus leva até Ana Capri, no alto, onde estão muitas lojinhas com produtos como lenços de seda e o famoso licor italiano limoncello. Vale a pena o passeio. Em baixo, em Capri, o programa imperdível é conhecer a Gruta Azul.


Veja também em Nápoles:


Duomo di San Gennaro – Via Duomo, 147

Palácio Real – Piazza del Plebiscito

Catacumbas de Nápoles – na Via Capodimonte, Bairro Rione Sanita

Capela de San Severo – na Via Francesco de Sanctis

Castel Nuovo – na Via Vittorio Emanuele III

Castel dell’Ovo – na Via Eldorado – metro linha 1 estação Municipio

Quartieri Spagnoli – centro comercial no Bairro Espanhol

Castelo Sant’elmo na Colina de Vomero



Kommentare


© 2023 por Mil e um Destinos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page