New York: a cidade que nunca dorme - parte 3
- Leci Rech
- 18 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Times Square
Movimentação intensa de pedestres, painéis luminosos, teatros, espaços gastronômicos e paraíso das compras. Assim é a esquina mais famosa e fotografada do mundo. É uma área onde se encontram a Broadway, Sétima Avenida e 42nd Street.

É nesse espaço que milhares de pessoas comemoram o ano novo e onde se realiza o evento mais famoso do réveillon: a queda da bola de cristal. Até 1904 a Times Square era chamada Longacre Square.
Fantasma da Ópera

The Phantom of the Opera é um dos melhores musicais da Broadway. Compramos os ingressos no próprio teatro. Não é um passeio barato, mas vale a pena cada dólar pago.
Os cenários são incríveis e vão mudando sem que você perceba como aconteceu. É uma história do século XIX.

O espetáculo está no Majestic Theatre – 245 West 44th Street entre a Broadway e 8th Ave.
Fez a sua estreia em 1988 e de lá para cá tem casa cheia. O musical tem duas horas com intervalo de 30 minutos.

É a história de um fantasma, uma figura deformada e mascarada que vive nos subterrâneos da Ópera de Paris. Num dia de ensaio, Carlota se assusta com o fantasma e se recusa a fazer o espetáculo. Quem substitui às pressas é a corista Cristine, uma soprano de grande talento, por quem o fantasma se apaixona. A partir daí, ele passa a dedicar-se a carreira de Cristine para que ela seja a estrela da ópera.
Estátua da Liberdade
O passeio para ver o símbolo dos Estados Unidos foi frustrado pela multidão. Não existia a Covid, por isso tomar o barco no Battery Park que levava até a ilha da Liberdade dependia de uma espera de três horas ou mais. Assim que as fotos foram de longe e ficou para uma próxima oportunidade.

A escultura neoclássica de 1886, oficialmente é chamada de “A Liberdade Iluminando o Mundo”. Foi feita em aço, cobre, ouro e ferro fundido pelo artista plástico francês Frédéric Auguste Bartholdi. O monumento foi um presente da França aos americanos no centenário da independência dos Estados Unidos. A estátua representa a deusa romana da liberdade e tem 93m.
Compras
Este é um capítulo a parte. Fazer compras em New York é parte do sonho de consumo de toda mulher. Além de grifes famosas, a cidade tem espaços incríveis, é o caso da Hershey’s no coração de Manhattan.
A loja da Uniqlo vende aqueles casacos, estilo casual, que já vem no saquinho para guardar. A Uniqlo é uma empresa multinacional japonesa. Em New York uma delas está na 5th Avenue.

Outra loja encantadora na 5th Avenue é a Victoria’s Secret que permanece fechada temporariamente.
Os perfumes, cremes hidratantes e loções são muito procurados pelo turista. Lavei a alma nesse local. Isso sem falar na beleza do espaço colorido e com muitas luzes.
Não poderia deixar de falar na M&M’s World na Broadway, 1600. Mesmo que você não vá comprar nada vale a pena entrar e percorrer o mundo do MM nos seus 2.300m².
Ônibus Turístico
Para conhecer a cidade optamos pelo ônibus hop-on hop-off. Para escolher uma das empresas o ideal é você estudar os itinerários para decidir entre down town ou up down.
Não deixe de ver:
- Museu de História Natural
- Museu Guggenheim
- High Line Park
Comentários