Tailândia: as pinturas da natureza nas ilhas de Krabi
- Leci Rech
- 1 de jul. de 2023
- 2 min de leitura


Como já foi dito em posts anteriores, nos hospedamos em Ao Nang, uma das praias da província de Krabi. O que não faltam em Ao Nang são agências, oferecendo os mais diferentes passeios. Hong Islands Tour é um deles. Optamos em fazer esse bate volta em long tail boat, barco típico de madeira de cauda longa, também já citado.

Hong Islands está a 25 km de Ao Nang, no Mar de Andaman. O arquipélago, com ilhas desabitadas, se tornou símbolo da Tailândia. Aqui a natureza foi extremamente generosa. Paredões rochosos desenham a paisagem e a água verde esmeralda completa o cenário. O passeio é imperdível.

Uma grande fenda se transforma em porta de entrada para a lagoa natural de água salgada que se formou no meio da Koh Hong. O acesso em barcos só é possível com a maré alta.
Hong Island em tailandês: Koh Hong. E Hong significa sala. Para visitar este grupo de ilhas que fazem parte da Hong Island é preciso pagar por pessoa uma taxa de preservação do parque: Thanboke Khoranee National Park. Pagamos o tour já com a taxa inclusa.


Há uma preocupação do povo tailandês com tsunamis, por isso orientações com mapas e rotas de fugas são vistos.
O sismo e o tsunami de 2004, no Oceano Índico, tiveram como epicentro a Indonésia. Entretanto, o maremoto atingiu também a Tailândia, causando a morte de milhares de pessoas. O tsunami avançou 40km para dentro do país. Koh Phi Phi foi devastada.

Nosso próximo destino foi Laolading Island dentro do Thanboke Khoranee National Park. É ponto de parada das empresas para refeições aos turistas, quando inclusas.

Chegamos em Pakbia Island. Aqui a natureza caprichou no desenho.
Próximo post:
- Krabi Town, Tailândia
Commentaires