top of page

Tailândia: o paraíso mora em Krabi

  • Foto do escritor: Leci Rech
    Leci Rech
  • 18 de jun. de 2023
  • 3 min de leitura

Para quem está em Bangkok e quer conhecer as famosas ilhas da Tailândia, uma horinha de voo é suficiente para chegar ao paraíso. Krabi é a principal porta de entrada e fica a 780 quilômetros da capital.

Foto: A. Linus Rech

Krabi, no sul da Tailândia, é uma província às margens do Mar Andaman, um dos braços do Oceano Índico. Sem dúvida, é viagem para guardar na memória.

Foto: A. Linus Rech

No Aeroporto Internacional de Krabi o transfer já nos aguardava. Para Ao Nang foram 40 minutos, em viagem por terra.


Krabi tem praias lindas. Chega-se apenas por barco em Tonsay, Railay Beach e Phra Nang. São barcos de madeira chamados long tail boats (barcos de cauda longa). Você adquire o bilhete no píer em Ao Nang, única praia com acesso por terra.



Ao Nang, onde nos hospedamos, está a 25 km do aeroporto e 15 km do centro de Krabi. É uma praia bem agitada com muitas lojinhas no calçadão, hotéis, restaurantes, casas de câmbio, agências de turismo e casas de massagem.


Sensacional nosso hotel à beira mar em pleno calçadão na praia Ao Nang Beach: The L Resort Krabi – com café da manhã muito bom e um restaurante a la carte que dá um desconto de 10% aos hóspedes, mediante ticket entregue na recepção. Valeu a pena a escolha.


Railay Beach

Railay está a 15 minutos de Ao Nang em long tail boat. O acesso é feito apenas em barcos. Altas falésias impedem acesso por terra. Railay é uma pequena península que fica entre a praia Ao Nang e Krabi. Muitos turistas preferem Railay e garantem ser o paraíso.



Num estreito caminho, o vai e vem de turistas. Uns se deslocam até Phra Nang outros buscam restaurantes que tem preços para todos os gostos.


Nossa passagem por Railay foi rápida, seguimos para os lados de Phra Nang em busca da famosa caverna: Phra Nang Cave. No caminho cuidado com os macacos. Eles ficam encarando o turista e roubam suas bolsas ao mínimo descuido. Assistimos a cena que foi muito rápida. Então fique atento inclusive com sua máquina fotográfica ou celular.


Em Phra Nang, tudo é muito lindo e cuidadosamente desenhado pela natureza: a caverna, o penhasco, o mar.


Dentro da caverna uma coleção de esculturas eróticas. As peças são deixadas no local como forma de oferenda. Contam que a caverna é dedicada ao deus hindu – Shiva, associado à fertilidade e à criação.

Todavia essa não é a única versão. É também chamada de Princess Cave, porque uma lenda diz que uma princesa indiana morreu em um naufrágio e seu espírito ficou na caverna.


Agências em Ao Nang oferecem um passeio que é bem aceito pelo turista.


É o “4 Islands Tour” feito por longtail boat (barco cauda longa) ou por Speed Boat (lancha rápida).


Passa por Tup Island, Chicken Island, Poda Island e Phra Nang Cave.



A Tup Island é famosa por seu banco de areia. Essa foi a primeira parada do passeio em lancha para o café da manhã.


Foto: A. Linus Rech

O passeio não faz parada em Chicken Island (Koh Kai). Essa é a que mais chama atenção pelo formato que lembra uma galinha. A natureza esculpiu a rocha com requinte de detalhes. O acesso à ilha depende de marés. Não tem praia. O barco passa próximo para fotos.




Encantadora, a areia clarinha, água esverdeada e altos paredões fazem um cenário de filme. Koh Poda está a oito quilômetros de Ao Nang na província de Krabi.


Em Koh Poda, uma solitária rocha dentro d’água, coberta por vegetação, com mais de 100 metros, é o motivo de muitos clicks, ninguém sai de lá sem uma foto. E ela tem nome: Ma Tang Ming.


Próximos Posts:

São Martinho / SC

Ilhas do sul da Tailândia

Comments


© 2023 por Mil e um Destinos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page