LA PAZ/BO: perfeição da natureza no Valle de Las Ánimas
- Leci Rech
- 26 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
O passeio é imperdível. Está próximo de La Paz, 17 quilômetros do centro da capital. Chegando lá, você irá percorrer cerca de dois quilômetros em trilhas. A paisagem do Vale das Almas é como se fosse uma cidade de pedra, cheia de obeliscos de diversas alturas, alguns com 200 metros.

Aberturas estreitas e alongadas permitem a passagem do vento, deixando para trás um som que os antigos moradores afirmavam ser de almas petrificadas.

O cânion rodeado de penhascos pontiagudos é também chamado de Vale dos Espíritos. No início da caminhada são 3.850m. Na parte mais alta, chega a 4.000m acima do nível do mar. Essas formações geológicas de arenito foram esculpidas pela ação das chuvas e do vento, modificando a paisagem.

Para não se perder nesse labirinto é indicado um tour privado. A entrada é gratuita (a conferir) e pode ser visitado diariamente.
A melhor época para conhecer essas torres de pedra é na estação seca, de junho a setembro.
Canyon de Palca

O Canyon de Palca é um sítio turístico com formações rochosas gigantes. São verdadeiros paredões de arenito em tons avermelhados com esculturas feitas pela ação dos ventos e a erosão da terra, causada pela água.

O desfiladeiro tem 2,5 quilômetros de travessia e está a 3.500m de altitude. Conta-se que este local foi terra de músicos. Eles iam a Palca para afinar seus instrumentos, porque consideravam o cânion um amplificador natural gigante.

As formações gigantes de Palca chegam a 200m de altura. Essas maravilhas da natureza estão a curta distância de La Paz, apenas 26km. O tour privado é a melhor opção para conhecer o local. Em época de chuva, de dezembro a março, não é aconselhável fazer o passeio, porque a travessia se transforma em um rio.
Próximos Posts:
Mercadão de São Paulo
Uyuni /Deserto de Sal - Bolívia
Comments