top of page

Natal/RN – lagoas atraem turistas no ano inteiro

  • Foto do escritor: Leci Rech
    Leci Rech
  • 14 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Aqui a natureza foi generosa. Existem mais de 50 lagoas no estado potiguar. No litoral norte uma delas é especial pela beleza. Fica dentro do Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu. É um complexo que reúne uma praia, dunas e uma lagoa de rara beleza.


A Lagoa de Genipabu fica numa área de proteção ambiental, por isso o banho não é permitido.


O parque das dunas está localizado no município de Extremoz, a 20 km do centro de Natal. O acesso é feito pelos passeios de buggy pelas dunas. Vale a pena.




São muitos buggys deslizando nas areias claras, quase brancas.


Para entrar ou sair do parque é preciso fazer a travessia do rio Ceará-Mirim. O buggy entra na fila para se acomodar numa balsa onde cabem apenas dois carros. Aqui é cobrado um valor extra. Não deixa de ser um tipo de aventura, coisa incomum em locais com maior infraestrutura turística.



O passeio nas dunas é com ou sem emoção. Aqui cabe uma observação: ainda em 2024 os buggys continuam com deficiência de equipamentos.


Os passageiros no banco de trás seguem agarrados como podem e estão soltos, o que é agravado com a emoção de uma ré, dada pelos bugueiros, montanha abaixo.



Se você quiser dar uma volta em um camelo vai desembolsar 100 reais, agora pagará 50 reais por apenas uma foto (janeiro 2024).


Lagoas do Litoral Sul

No litoral sul, as lagoas estão a cerca de 30 km da capital Natal. Buscamos um tour para o passeio chamado – Litoral Sul 4x4.


Não recomendo esse passeio, porque incluía a Barreira do Inferno, o maior cajueiro do mundo e três lagoas. Resumindo: o guia passou voando pela Barreira como um foguete. Deu um pouco mais de tempo no cajueiro, mas não o suficiente para curtir o lugar e pasmem, cinco horas em duas lagoas. Na última, pedimos pra ir embora. Acho que a empresa Marazul precisa rever este passeio. Mas vamos às lagoas.


Lagoa do Carcará

A Lagoa do Carcará faz parte do roteiro das águas. Fica no município de Nisia Floresta a 37 km de Natal. O local oferece um passeio de quadriciclo, passando pelas dunas.


Entretanto se você prefere ser menos radical, a lagoa é um prato cheio para descansar e comer uns petiscos no espetinho. É uma lagoa com águas quentes, calmas e cristalinas.


Praia de Camurupim

Neste local, o guia fez a parada do almoço, ainda no município de Nisia Floresta a cerca de 25 km da capital potiguar. A Praia de Camurupim tem o nome de um peixe brasileiro que está ameaçado de extinção. Neste local está o restaurante Camurutaba da Lagoa e na areia enconramos muitas barracas com petiscos. É uma praia tranquila que costuma ter piscinas naturais.  


Aqui nessas águas acontecem coisas inusitadas. O vendedor não vacila em entrar na água com seu carrinho. O importante é não perder a venda.


Próximo Post:

Forte dos Reis Magos em Natal


 
 
 

Comentários


© 2023 por Mil e um Destinos. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page